HomeNotícias30 anos de lutas e conquistas

30 anos de lutas e conquistas

O Sintrafesc completa, hoje, 30 anos de muitas lutas e inúmeras conquistas: desde a promulgação da Carta Magna, em 1988, que garantiu aos trabalhadores e trabalhadoras no serviço público o direito à negociação sindical, à greve e à sindicalização.

Filiado à Condsef e à CUT, o Sintrafesc manteve-se todos esses anos engajado nas lutas nacionais, participando de eventos, mobilizações, greves gerais e paralisações, todos buscando atingir objetivos comuns como melhores salários e condições de trabalho, além da qualidade nos serviços públicos.

O Sintrafesc tem como princípios defender a valorização dos trabalhadores/as no serviço público federal, a melhoria e democratização do serviço público de qualidade, uma sociedade democrática, organizada politicamente e crítica em relação ao governo, ao Estado, aos partidos políticos e às religiões, além de combater a intolerância e a discriminação, pautadas pelo ódio de classe, sempre defendendo a ética em todos os sentidos.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Santa Catarina foi fundado no dia 5 de novembro de 1988 e, atualmente, conta com quase três mil filiados/as. Todos trabalhadores e trabalhadoras de órgãos públicos federais em Santa Catarina da administração direta, autarquias, fundações ou agências executivas – ativos/as, aposentados/as e pensionistas.