HomeNotícias35% do funcionalismo se aposentará em 4 anos e não vamos repor, diz Mattar

35% do funcionalismo se aposentará em 4 anos e não vamos repor, diz Mattar

Secretário de Desestatização do Ministério da Economia disse ainda que dois terços das empresas públicas serão privatizadas

O secretário geral de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou que o plano do governo é privatizar dois terços das 134 empresas estatais e confirmou mais uma vez que não haverá concursos públicos federais nessa atual gestão. Ele participou nessa sexta-feira da edição anual do Conexão Empresarial, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Eu aceitei participar do governo porque o ministro Paulo Guedes (da Economia) acredita na política liberal com menor participação do Estado. Eu ainda não vendi nenhuma (estatal), mas eu adoro fazer isso”, destacou.

Além de enxugar o tamanho do Estado abrindo mão de empresas públicas, Mattar também quer reduzir o número de funcionários públicos. Ele afirma que 35% do funcionalismo público federal deve se aposentar nos próximos quatro anos e que essa mão de obra não será substituída.

Ele destaca que irá utilizar de meios tecnológicos para manter os mesmos serviços atuais com menos pessoas trabalhando.”Desde o governo de Fernando Henrique Cardoso houve um inchaço da máquina pública. Agora estamos pagando esse preço” finalizou.

Capa: Uarlen Valerio, O Tempo

Fonte: iG Notícias