a
HomeNotíciasAções contra a Reforma da Previdência acontecem em toda Santa Catarina

Ações contra a Reforma da Previdência acontecem em toda Santa Catarina

Sindicatos cutistas estão realizando coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência e debates em todo o Estado para dialogar com os trabalhadores sobre os ataques à aposentadoria

 

Para barrar a Reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), que está tramitando no Congresso, os sindicatos Cutistas de Santa Catarina estão realizando diversas ações pelo Estado para dialogar com os trabalhadores sobre os riscos que a aposentadoria corre.

Uma das principais atividades é a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, que está acontecendo em todo o Brasil e para entregar na Câmara de Deputados. Vários sindicatos cutistas estão empenhados em coletar assinaturas nos locais de trabalho e em áreas de grande circulação.

Coleta de assinaturas acontece todas as terças, quartas e quintas na Esquina Democrática, em Florianópolis

 

Em Florianópolis, todas as terças, quartas e quintas uma banca é montada na esquina democrática para convidar os trabalhadores para participarem do abaixo-assinado. Além da CUT, a Intersindical, CTB, CSP Conlutas, UGT e movimentos sociais também estão envolvidos na coleta de assinaturas.

No Oeste, os sindicatos cutistas estão organizados para coletar assinaturas na região. Todo sábado uma banca é montada na Praça Coronel Bertaso, em Chapecó, a partir das 9h para coletar assinaturas. Além disso, em diversos dias da semana dirigentes sindicais estão no Terminal Urbano com o abaixo-assinado. Nesta terça-feira (23) e na próxima quinta-feira (25) os sindicatos Cutistas programaram um mutirão de coleta de assinaturas no Terminal Urbano.

Sindicatos Cutistas do Oeste organizaram um mutirao de coleta de assinaturas no Terminal Urbano, em Chapecó, nesta terça-feira (23)

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região está coletando assinaturas nos 38 municípios da base organizada, além de ter realizado oito seminários sobre a Reforma da Previdência.

Outra ação realizada é de pressão aos deputados, tanto nas redes sociais, como nos locais por onde os parlamentares passam e em suas bases. Nesta segunda-feira (22) dirigentes sindicais da CUT, junto com outras centrais sindicais, estiveram no aeroporto Hercílio Luz para conversar com os deputados que estavam indo para Brasília. Na oportunidade, encontraram o deputado federal Pedro Uczai, do PT, que já declarou publicamente várias vezes que é contra a Reforma da Previdência.

Ato de pressão no aeroporto Hercílio Luz para dialogar com os deputados sobre a Reforma da Previdência

 

Confira outras atividades contra a Reforma da Previdência programadas para os próximos dias:

Terça-feira (23/04) – em Lages – Seminário sobre a Reforma da Previdência, às 14h – no Auditório do DNIT.  O evento é promovido pelo Sintrafesc e Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais. O palestrante é o advogado Luis Fernando Silva, assessor pelo jurídico do Sintrafesc, que vai expor os perigos dessa reforma. Já foram realizados dois seminários sobre o assunto, um em São José e outro em Florianópolis.

Terça-feira (23/04)em Fraiburgo – Palestra sobre a Reforma da Previdência com o advogado e especialista em direito previdenciário, Matusalem dos Santos, às 19h30, na Igreja Matriz de Fraiburgo – organizado pelos sindicatos cutistas da região com os movimentos sociais

Quinta-feira (25/04) – em Lages acontecerá uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência na Câmara de Vereadores, com a presença do deputado federal Pedro Uczai

1º de maioBlumenauAto Público em defesa da Aposentadoria, às 15h, na Praça da Prefeitura  – organizado pelos sindicatos de Blumenau e região

2 de maio – em Chapecó – Debate sobre a Reforma da Previdência em com o ex-ministro da Previdência, Carlos Eduardo  Gabasàs 19 horas no Salão Nobre da Unochapecó

3 de maio – Em São Miguel do Oeste –  debate com o ex-Ministro Gabas, na UNOESDC

 

Fonte: Pricila Baade, CUT-SC

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.