a
HomeNotíciasCondsef/FenadsefACT dos empregados da Conab é prorrogado até que novo acordo seja firmado

ACT dos empregados da Conab é prorrogado até que novo acordo seja firmado

Fenadsef participa de reunião para discutir constituição da mesa de negociações do ACT 2017/2018

 

A Fenadsef participou nessa quinta-feira de reunião convocada pela direção da Conab para discutir a constituição da mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 dos empregados. Na semana passada a Justiça do Trabalho concedeu uma liminar que garante a participação da Fenadsef nas mesas de negociação. Uma vitória da categoria que tem assegurado seu direito de escolher quem são seus representantes legítimos. Os representantes da Conab apresentaram proposta de um calendário de negociações com as entidades que tem decisão judicial para participar do processo. Fenadsef e Fisenge concordaram que a abertura imediata das negociações é importante para não prejudicar os interesses dos empregados da Conab que tem data-base estabelecida em 1º de setembro. A pauta dos empregados já foi entregue à Conab pela Fenadsef em junho.

Na ocasião, representantes da Comissão (conheça aqui os integrantes) e da Fenadsef foram recebidos pelo chefe de gabinete do presidente da Conab. O próximo passo é garantir a abertura efetiva das negociações com a empresa que assegurem os avanços no debate das cláusulas econômicas e sociais do acordo. Na reunião dessa quinta, apenas CNTC declarou se recusar a participar do processo de negociação ao lado de outras entidades. A expectativa é de que a postura não atrase o início dos debates da pauta do ACT. Entre as demandas da categoria está um reajuste linear que considere a variação do IPCA no período de 1º de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2017, acrescida de uma recomposição salarial de 3,04% referente a período de 2008/2016, mais um aumento real de 3%.

A Conab se comprometeu a elaborar uma proposta para consolidar a mesa de negociações e enviar para avaliação da Fenadsef, Fisenge e CNTC nos próximos dias. O objetivo é assegurar um processo de negociações efetivo e transparente. Um processo com trabalhadores unidos fortalece a categoria, além de garantir melhores direitos. Negociação já!

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário