a
HomeNotíciasAtaque terrorista na Somália já tem mais de 300 mortos e 400 feridos

Ataque terrorista na Somália já tem mais de 300 mortos e 400 feridos

Caminhões-bombas explodiram na capital Mogadíscio, no sábado. Outras 70 pessoas estão desaparecidas

 

Somália – Subiu para mais de 300 o número de mortos no ataque com caminhões-bomba na capital da Somália, Mogadíscio, no sábado, segundo o ministro da informação do país, Abdirahman Osman. Do total, ao menos 15 eram crianças. Outras 400 pessoas ficaram feridas, muitas com gravidade. Ainda, cerca de 70 pessoas estariam desaparecidas.

Atentado com caminhões-bomba na Somália deixou mais de 300 mortos e 400 feridos no sábado

O governo responsabiliza o grupo extremista al-Shabab, que ainda não se pronunciou. Em publicação no Twitter, Osman classificou o ataque como cruel e disse que países como Turquia e Quênia ofereceram ajuda médica. O atentado teve como alvo uma rua movimentada próxima de vários ministérios do governo.

O presidente da Somália, Mohamed Abdullahi Mohamed, declarou três dias de luto e pediu que a população doe sangue aos hospitais.

Os Estados Unidos condenaram o ataque na Somália. “Ataques covardes como este revigoram o compromisso dos EUA em ajudar nossos parceiros africanos no combate ao terrorismo”, diz comunicado. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Antonio Guterres, pediu “união diante do terrorismo”.

  • Capa/Fotos: AFP, Mohamed Abdiwahab

Fonte: O Dia

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.