a
HomeJurídicoAtenção servidores: CUIDADO COM A NOVA TENTATIVA DE GOLPE

Atenção servidores: CUIDADO COM A NOVA TENTATIVA DE GOLPE

Diversos servidores estão recebendo notificações em suas residências da “Associação Brasileira do Servidor Público Federal” informando que teriam valores a receber em razão de uma ação proposta no estado de São Paulo.

A ação proposta teria sido contra a “caixa de pecúlio e pensão” e a iniciativa é para saque do fundo de reserva constituído.

Os servidores procurados teriam supostamente a receber sempre valores em torno de R$ 62.000,00, mas para receber teriam que quitar custas processuais cujo importe perfaz cerca de 10% do valor a ser recebido.

As informações prestadas dão conta da tentativa de GOLPE!

Sempre que para receber qualquer quantia judicial se exige o prévio pagamento de valores desconfie e neste caso não é diferente.

Da notificação encaminhada são inúmeros os erros grosseiros que dão conta da total impropriedade das informações prestadas, por isso, atenção! Nunca, jamais depositem quantias sem ter a certeza da origem da solicitação e na dúvida, façam como nossos filiados procurem a assessoria jurídica, que poderá auxiliar no esclarecimento deste tipo de questão, evitando assim maiores prejuízos.

 

Fonte: Assessoria Jurídica do Sintrafesc

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Comentários
  • Minha mãe é da UFRJ e recebeu a carta também. Quase caiu! Por sorte eu estava ao lado é a impedi de ligar para o número fornecido na correspondência. Estranhei por todos os motivos listados aqui, inclusive erro grotesco no nome da Instituição.
    Quero ressaltar que, pelo visto, os endereços, sempre na capital de São Paulo, são diversos.
    Quanto ao questionamento sobre ser sabido tratar-se de golpe e nada ser feito para conter, creio q seja o fato de ninguém registrar na Polícia.

    24 de outubro de 2018
  • BOA TARDE, RECEBI ESTA CARTA EM NOME DE MINHA MÃE E ACHEI MUITO ESTRANHO. POR ISSO ESTOU PESQUISANDO. AGORA SE TODOS SABEM QUE É GOLPE, PORQUE NÃO PRENDEM OS GOLPISTAS. ESTA É A MINHA INDAGAÇÃO ( ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO SERVIDOR PUBLICO FEDERAL). AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1847 SÃO PAULO – SP CEP : 01452-001

    20 de setembro de 2018
  • Recebi uma carta da Associação Brasileira do Servidor Público Federal .
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 1847. São Paulo-SP CEP 01452-001
    Tel ( 11 ) 4211-0600 e 4211-1211.
    Restituição de Crédito Previdenciário.
    Segundo a Carta teríamos direito a um resgate administrativo do fundo de reserva previdenciário complementar privado.
    Processo: 9222198-50/2007.8.26.0000
    Alvará: 267.385-40
    Assinado pelo Diretora Administrativa VIVIANE LUSA DE FIGUEREDO.
    ———————
    Não consigo localizar tal processo ao alvará.
    Esta carta é verdadeira?
    Existe este processo?

    18 de setembro de 2018

Deixe um comentário