HomeNotíciasCentrais sindicais fazem ato contra Reforma da Previdência no aeroporto

Centrais sindicais fazem ato contra Reforma da Previdência no aeroporto

Para denunciar os ataques à aposentadoria e pressionar os deputados que embarcaram para Brasília, dirigentes sindicais fizeram um ato no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira

Para denunciar os ataques à aposentadoria e pressionar os deputados que embarcaram para Brasília, dirigentes sindicais da CUT, CTB e Intersindical fizeram um ato no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (9). Com faixas em defesa da previdência, os militantes se posicionaram na entrada do embarque e dialogaram com as pessoas que passaram pelo local. A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas em defesa da Previdência e aconteceu em aeroportos de todo o país.

Deputado Federal Hélio Costa (PRB) explicando sua posição sobre a Reforma da Previdência

Um dos deputados federais que passou pela mobilização foi Hélio Costa (PRB), o mais votado nas últimas eleições. Ele conversou com os sindicalistas e explicou que ainda está analisando o projeto da Reforma da Previdência de Bolsonaro, mas afirmou que não irá votar contra os direitos dos trabalhadores.

Além de dialogar com as pessoas e entregar panfletos que explicam os ataques propostos pelo projeto, também foram coletadas mais assinaturas para o abaixo-assinado contra a Reforma que está acontecendo em todo o país.

Fonte: Pricila Baade, CUT-SC