a
HomeNotíciasCulturaComo posso colaborar na Luta contra a MP850?

Como posso colaborar na Luta contra a MP850?

Como vocês sabem, a MP 850 autoriza a extinção do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram. Essa medida não só foi rechaçada pelo campo museal como também pelos servidores, em assembleias em todos os museus vinculados e na sede. Portanto, estamos mobilizados para impedir a extinção do Ibram, dentro das vias democráticas.

Explicando

A Medida Provisória (MP) nº 850/2018, publicada em 11 de setembro de 2018 e em trâmite no Congresso Nacional, extingue o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), responsável pelas políticas públicas para o campo museológico, e autoriza o Poder Executivo Federal a instituir a Agência Brasileira de Museus (Abram), serviço social autônomo, na forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos (nos moldes do Sebrae), e dá outras providências.

Publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) no dia 11 de setembro, a MP atualmente está em tramitação no Congresso Nacional. (Para saber mais sobre os prazos da MP, clique aqui.) Essa medida, além ter sido concebida sem nenhum diálogo com o órgão, seus trabalhadores e trabalhadoras, e a sociedade civil organizada, vem na contramão dos processos democráticos de participação das diferentes instâncias do campo construídas na última década em conjunto com o Ibram.

Como você pode ajudar?

O trabalho de mobilização tem muitas frentes e você pode ajudar com uma ou várias atividades:

 

Acesse nossas mídias sociais:

Curta, comente, compartilhe e ajude a divulgar as nossas lutas e nossas postagens na página Museus em Luta no Facebook e no Instagram.

 

Fale com os congressistas:

Neste momento é importante conseguirmos apoio dos agentes públicos eleitos, para que estejam no nosso lado nesta luta, pois a data da votação da MP está chegando!

 

Você também pode contatar o grupo Museus na Luta pelo e-mail  museusnaluta@gmail.com

Você faz parte desta equipe e também pode colaborar com ideias.

 

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.