HomeNotíciasCondsef/FenadsefCondsef/Fenadsef busca comissão ampla que defenda recursos orçamentários para cumprir acordos firmados com setores de sua base

Estratégia foi defendida hoje em assembleia de servidores do Incra no Mato Grosso, organizada pelo Sindsep-MT, que teve presença dos deputados federais Ezequiel Fonseca, Ságuas Moraes, Carlos Bezerra e o senador Wellington Fagundes

Com mais de 20 termos firmados com o governo em 2015, de categorias que representam a maioria dos servidores do Executivo Federal, a Condsef/Fenadsef busca uma comissão ampla que defenda no Congresso Nacional recursos orçamentários para garantir o cumprimento desses acordos. A estratégia foi defendida nessa segunda-feira em assembleia dos servidores do Incra no Mato Grosso. Organizada pela entidade filiada à Confederação no estado, Sindsep-MT, a assembleia contou com a participação dos deputados federais Ezequiel Fonseca (PP/MT), Ságuas Moraes (PT/MT), Carlos Bezerra (MDB/MT) e do senador Wellington Fagundes (PR/MT). Servidores do Incra discutiram com os parlamentares as pendências da carreira que incluem equiparação de tabela, reestruturação e outras resoluções levantadas no último encontro nacional do setor, em Brasília. Confira aqui as resoluções do Dara (Departamento de Agricultura e Reforma Agrária) e todos os departamentos da base da Condsef/Fenadsef.

O objetivo é que outros estados promovam a mesma pressão em torno da criação de uma comissão para trabalhar emendas orçamentárias que assegurem cumprimento de acordos firmados e ainda pendentes. Mesmo sabendo de restrições quanto a prazos, por se tratar de ano eleitoral, somado ainda ao obstáculo trazido pela Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos, a estratégia é buscar apoio do maior número de parlamentares já que desde agosto de 2015 há pendências negociadas e ainda não cumpridas.

Em 2006, numa situação semelhante, a Condsef/Fenadsef moveu esforços na Comissão Mista de Orçamento e conseguiu um aporte de mais de R$ 5 bilhões para o cumprimento de acordos firmados com a maioria dos servidores do Executivo. À época um grande trabalho que envolveu estudos técnicos e muita mobilização garantiram recursos inicialmente não previstos no orçamento. A expectativa é consolidar esse trabalho e garantir recursos para que acordos pendentes sejam cumpridos.

Reveja aqui os acordos firmados e ainda não cumpridos de todos os setores da base da Condsef/Fenadsef.

Fonte: Condsef/Fenadsef