a
HomeNotíciasCondsef/FenadsefContrariando Justiça, Conab se recusa a integrar reunião no TST com Fenadsef

Contrariando Justiça, Conab se recusa a integrar reunião no TST com Fenadsef

Entidade que representa empregados da Conab nas negociações do ACT 2019/2020 solicitou mediação no TST, mas empresa se recusou a participar de reunião que de forma surpreendente foi cancelada. Leia íntegra do comunicado da Fenadsef aos empregados

 

A Fenadsef, que solicitou reunião de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para buscar solução no impasse das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 dos empregados da Conab, foi surpreendida com o cancelamento da reunião que aconteceria nessa quarta-feira, 18. O motivo do cancelamento foi a recusa da empresa a participar de reunião bilateral com a participação da Fenadsef, representante legítima dos empregados da Conab. Além de prática antissindical, a imposição da Conab contraria uma decisão recente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) reconhecendo, por unanimidade, a Fenadsef como a entidade representativa dos trabalhadores da Conab. 

A Fenadsef já acionou sua assessoria jurídica e tomará também outras iniciativas para defender os interesses dos empregados públicos da Conab e da própria empresa que é um patrimônio, não de um governo passageiro, mas de toda população brasileira. A conduta da Conab fere e viola também normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

 Confira íntegra de comunicado da Fenadsef aos empregados públicos da Conab

Resistência 

Uma das estatais na mira do governo Bolsonaro para ser privatizada, a Conab é estratégica para fomento de políticas públicas que garantem segurança alimentar aos brasileiros. Na semana passada a Fenadsef se uniu a trabalhadores da empresa e agricultores familiares para criticar o fechamento de 30% dos armazéns da Companhia. Na audiência pública representantes do governo entraram em contradição e não apresentaram um projeto para o futuro da empresa pública. 


 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.