a
HomeNotíciasDesafio Solidário: 1000 KM do BEM

Desafio Solidário: 1000 KM do BEM

Djalma “Iceman” Moura, filiado ao Sintrafesc, mais uma vez busca desafiar seu corpo e sua mente, e dessa vez com um incentivo ainda maior

 

Aos 62 anos de idade, o Senhor de Gelo enfrentará o desafio de percorrer 1000 km em dez dias, no Rio de Janeiro.

Desde que começou a correr, Djalma já se preparava e sonhava em participar da São Silvestre, sonho que em 2004 foi realizado aumentando suas ambições. O Senhor de Gelo, ganhou notoriedade por ser o primeiro brasileiro e único sul-americano com mais de 60 anos a concluir duas maratonas nos dois extremos do planeta, no Polo Norte e na Antártida. Djalma percorreu 42 km enfrentando fortes rajadas de ventos e neve fofa. Já na terra dos ursos polares, o atleta correu a maratona sobre uma placa de gelo flutuante, que se quebravam a cada passo e com temperaturas que chegavam a quase -40°C.

Djalma, que já percorreu maratonas em todos os continentes, sempre carregou orgulhosamente as bandeiras do Brasil e a da Doação de Órgãos, dessa vez criou uma espécie de corrente solidária. Através de uma vaquinha solidária, Djalma espera arrecadar fundos para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. O objetivo é doar R$ 50,00 para cada quilometro percorrido por Djalma.

Fica aqui nossa torcida para que Djalma possa superar mais esse desafio e também conseguir angariar o fundos para ajudar o hospital.

 

Para contribuir clique aqui, e faça sua doação!

 

  • Capa: Cristiano Estrela, Diário Catarinense
Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.