a
HomeNotíciasManifestaçõesDia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos será marcado por atos em SC

Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos será marcado por atos em SC

Santa Catarina se unirá ao restante do país nesta quarta-feira, 30 de setembro, com atos em quatro cidades do Estado

 

Para protestar contra o processo de destruição do setor público brasileiro comandado pelo governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), nesta quarta-feira (30), serão realizadas mobilizações em todo o país. Em Santa Catarina, atos presenciais estão marcados para acontecer em Florianópolis, Joinville, Pomerode e Criciúma.

A principal pauta dos atos será a luta contra as privatizações e contra a reforma Administrativa de Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, a Proposta de emenda à Constituiução (PEC) nº 32/2020), que afeta drasticamente o funcionalismo público e a prestação de serviços à população.

O objetivo do dia de lutas é dialogar com a sociedade sobre como o desmonte dos serviços públicos afeta diretamente a vida da população, em especial dos mais pobres que dependem de saúde e educação acessíveis e de qualidade.

“Temos que deixar claro para o povo como a entrega das estatais para o setor privado e como os ataques aos funcionalismo público são penosos não somente aos servidores públicos, mas à população como um todo, que sofrerá com a falta de estrutura e a dificuldade de acesso a serviços em setores públicos como postos, hospitais e INSS”, explica a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues.

As ações para o Dia de Luta em Defesa do Serviço Público já vão iniciar hoje virtualmente em SC. Nesta terça-feira (28), às 15h, dirigentes sindicais das esferas municipal, estadual e federal vão debater as principais ameaças e a necessária luta contra a Reforma Administrativa do governo federal (PEC 32/2020) em uma live que será transmitida na página do Facebook da CUT-SC (www.facebook.com/sccut) e do Sintespe.

Os atos presenciais pelo estado estão sendo chamados em unidade pelos servidores das três esferas. com o apoio das centrais sindicais e dos sindicatos das outras categorias. Todas as mobilizações presenciais seguirão as orientações das organizações de saúde, mantendo o distanciamento social e com o uso de equipamentos de proteção, como máscaras.  

Confira o local e horário dos atos do Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa dos Serviços Públicos, nesta quarta-feira (30), em Santa Catarina:

Florianópolis: ato unificado dos servidores das três esferas com concentração às 10h, em frente à Assembleia Legislativa (ALESC)

Joinville: ato unificado dos servidores das três esferas, às 17h, na Praça da Bandeira

Criciúma: ato simbólico com apresentação teatral, às 9h, em frente à Caixa Econômica do Centro

Médio Vale: ato unificado dos servidores das três esferas, às 9h30, na Praça do Portal de Pomerode


 

Fonte: Pricila Baade, CUT-SC

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.