a
HomeNotíciasDireção da Conab propõe retomada de negociações com Fenadsef

Direção da Conab propõe retomada de negociações com Fenadsef

Empresa apresenta proposta para o próximo ACT da categoria com cláusulas que quer alterar. Trabalhadores devem estar preparados para se mobilizar em defesa de direitos

 

Após sucessivas decisões judiciais que confirmam a Fenadsef como representante legítima dos trabalhadores da Conab, a empresa encaminhou ofício propondo marcar uma reunião, incluindo outras entidades, para analisar sua proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 da categoria. As negociações estavam ocorrendo há mais de um ano sem a participação da Fenadsef. No último dia 12, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que a federação deve participar de todas as mesas de negociação. Ao longo de todo esse período o ACT 2017/2019 vem sendo prorrogado com apoio da Fenadsef e outras entidades, incluindo a Fisenge e CNTC. 

Impasses

Há temas que ainda são objeto de impasse entre a empresa e os trabalhadores. Entre eles há um conjunto de cinco cláusulas que a Conab propõe alterar no atual ACT, questões envolvendo o Benefício de Assistência a Saúde (SAS) e a interpretação da Lei Complementar 173/20 que trata da interdição ou não de reajustes salariais até dezembro de 2021.

As entidades enviaram ofício conjunto solicitando uma reunião com a empresa já na próxima semana. O momento é de atenção às informações. A categoria deve estar preparada para se mobilizar em defesa de direitos.   

>> Confira íntegra do ofício da Fenadsef


 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.