a
HomeNotíciasCampanha SalarialEmpregados da Ebserh acatam acordo para antecipar julgamento de dissídio

Empregados da Ebserh acatam acordo para antecipar julgamento de dissídio

Maioria aceitou proposta do TST de antecipar julgamento do dissídio. Na reunião que abre negociação para o ACT 2020/2021 a Condsef/Fenadsef levará ressalva da categoria que pede garantia das cláusulas sociais até fechamento de futuro acordo

 

Com assembleias locadas nos locais de trabalho pelo Brasil, a maioria dos empregados da Ebserh disse sim à proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que em reunião bilateral na terça-feira, 18, apresentou a possibilidade de um acordo para fins de julgamento atencipado do dissídio coletivo da categoria. Com isso, o ACT 2019/2020 deve ser homologado, em breve. Dentro da proposta para antecipação do julgamento do dissídio, está a aplicação de índice de 3,9% (INPC total de 3.94%) sobre o salário base e benefícios, exceto o auxílio-alimentação e creche/pré-escolar, que possuem proibição na Lei Orçamentária. Quanto aos retroativos, a Ebserh assumiu compromisso de pagar a categoria no prazo de até 65 dias a partir da homologação da decisão.

Nas assembleias, os empregados apontaram a ressalva de que as cláusulas sociais sejam assegurados até fechamento de futuro acordo. A Condsef/Fenadsef deve levar a ressalva já na próxima reunião agendada com a empresa e que vai marcar o início das negociações do ACT 2020/2021. A reunião está marcada para o próximo dia 27 e a Condsef/Fenadsef já enviou convocatória aos membros titulares da Comissão Nacional de Negociação do ACT para que venham a Brasília. 

Alguns estados ainda devem encaminhar o resultado das assembleias, mas no consolidado já enviado pelas entidades filiadas à Confederação, o resultado de aceitação da proposta foi apontado pela maioria. A entidade acredita que as assembleias que ainda devem acontecer até o final dessa sexta, 21, apontem para o mesmo resultado. Os empregados devem seguir atentos e mobilizados. A unidade dos empregados da Ebserh foi e continuará sendo fundamental no desfecho do ACT 2019/2020 e que segue já com a abertura das discussões do ACT 2020/2019.  


 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.