a
HomeNotíciasEducaçãoEscola Lauro Müller, no Centro de Florianópolis, será fechada

Escola Lauro Müller, no Centro de Florianópolis, será fechada

No Centro de Florianópolis, a escola Lauro Müller será fechada pelo Estado ao fim das atividades de 2019. Alunos e professores reagiram. Reunião nesta quinta-feira discutirá o tema. A secretaria de Educação diz que o prazo e o alto custo de reforma pedida pelo MP-SC motivaram a decisão. Os alunos serão realocados para o Instituto e para a escola Henrique Stodieck. A Lauro Müller tem 107 anos de história.

Em nota a pasta diz que a promotoria deu prazo para realocação imediata dos alunos e a realização de obras de acessibilidade e reforma geral. Além das questões de recursos e prazo, “o investimento teria de ser realizado em uma edificação em terreno do Município e que exige investimentos extraordinários, dada a condição de imóvel tombado pelo patrimônio histórico”, segundo a secretaria.

A escola atende 346 alunos. A pasta diz que o Instituto e a Henrique Stodieck têm condições de absorver os estudantes. Todos rematriculados serão automaticamente transferidos. Os de 1º ao 5º ano serão atendidos pelo Instituto, enquanto alunos de 6º ao 9º ano e do Ensino Médio serão realocados para o Instituto ou para a EEB Henrique Stodieck.

Os professores efetivos, explica a nota da secretaria, serão reordenados para uma das duas unidades, as quais oferecem vagas, ou, se preferirem, para outras escolas que tenham vaga, garantindo os direitos dos alunos e dos profissionais.


Capa: Alunos protestam contra fechamento da escola Lauro Müller, Foto: Tiago Ghizoni,NSC Total.

  • Fonte: Ânderson Silva, NSC Total.
Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.