HomeCovid-19Executivo Federal tem 49% em trabalho remoto e 1.565 casos de Covid-19

Executivo Federal tem 49% em trabalho remoto e 1.565 casos de Covid-19

Em todo o Poder Executivo da União o número de servidores públicos civis em trabalho remoto é de 356.560, o que representa 62,5% da força de trabalho

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia atualizou os dados sobre o trabalho remoto e os casos confirmados da Covid-19 no Poder Executivo da União. De acordo com o balanço, referente à semanda de 22 a 26 de junho, 79.641 servidores federais civis estão trabalhando de casa, de forma remota, o que representa 49% da força de trabalho, e há 1.565 casos confirmados da Covid-19.

O percentual não inclui as instituições da rede federal de Educação. Sendo assim, 49% dos órgãos e entidades da administração pública federal responderam à pesquisa semanal da secretaria. Essa parcela representa 162.710 servidores ativos, ou 59% do total da força de trabalho.

Pelas características particulares de autonomia das instituições que integram a rede federal de Educação (universidades, institutos e demais instituições de ensino federal), seus números são divulgados pelo Ministério da Educação, no portal do MEC.

Conforme os dados atualizados pelas próprias universidades e pelos institutos federais, atualmente 276.919 servidores, ou seja, 94% da força de trabalho da rede federal de Educação estão em trabalho remoto.

Em todo o Poder Executivo da União, portanto, o número de servidores públicos civis em trabalho remoto é de 356.560, o que representa 62,5% da força de trabalho.

Fonte: Extra