a
HomeNotíciasGoverno do ilegítimo Temer é reprovado por 95% dos brasileiros

Governo do ilegítimo Temer é reprovado por 95% dos brasileiros

 

79% avaliaram governo como ruim/péssimo e 16% regular. As áreas que têm gestão mais reprovadas são taxas de juros (89%) e combate ao desemprego (87%)

O governo do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) é reprovado por 95% dos brasileiros. Para 79% a avaliação varia de ruim para péssimo; para 16% é regular; 1% não soube ou sequer quis responder à pesquisa. Outros 4% avaliaram que o governo é ótimo ou bom.

Os dados são da pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quinta-feira (28).

Na pesquisa anterior do Instituto, divulgada em abril, o governo Temer era reprovado por 93% dos brasileiros – 72% consideravam o governo ruim/péssimo; 21%, regular; e 5% avaliavam como bom/ótimo.

 

Maneira de governar também é reprovada

 

90% dos entrevistados também reprovaram a maneira de governar do presidente da República. Outros 7% aprovaram e 3% não souberam ou não responderam.

Comparada ao levantamento anterior feito pelo Ibope, a avaliação de Temer também piorou neste quesito: em abril, 87% desaprovavam e 9% aprovavam sua maneira de governar.

Maioria desaprova gestão de taxas de juros, desemprego, saúde e segurança

Por áreas, os percentuais de reprovação superam 80% – os mais altos são as taxas de juros (89%), saúde (88%) e combate ao desemprego (87%).

 

Confira:

 

Taxa de juros

Desaprovam: 89%

Aprovam: 8%

Saúde

Desaprovam: 88%

Aprovam: 11%

Combate ao desemprego

Desaprovam: 87%

Aprovam: 11%

Segurança Pública

Desaprovam: 83%

Aprovam: 14%

Educação

Desaprovam: 83%

Aprovam: 15%

A pesquisa IBOPE ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios, entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

 

Fonte: CUT Nacional

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.