a
HomeNotíciasIncra/SC realiza terceira capacitação de prefeituras para atender assentados

Incra/SC realiza terceira capacitação de prefeituras para atender assentados

Mais de dois mil agricultores assentados em Santa Catarina já contam, desde novembro de 2017, com o atendimento para demandas diversas diretamente em seus municípios, por meio de cooperação entre o Incra e Prefeituras para a implantação de Salas da Cidadania. Agora, capacitações buscam qualificar este serviço, como a realizada na última sexta-feira (23), na sede do Incra em São José (SC). Esta é a terceira capacitação oferecida pelo Incra para as Salas da Cidadania municipais e a próxima está prevista para o mês de junho.
 
Participaram funcionários públicos que já atuam nas Salas da Cidadania de Matos Costa, Vidal Ramos, Timbó Grande, Santa Terezinha e Campos Novos; e também representantes de Lebon Régis, Frei Rogério, Ponte Alta e Correia Pinto, cujos municípios ainda pretendem firmar acordos para instalação das Salas.
 
A Sala da Cidadania permite aos assentados efetuar atualizações cadastrais e emissão de documentos como a declarção de assentado para acesso a políticas públicas. A atualização dos dados cadastrais também viabilizará a titulação de lotes para famílias beneficiárias da reforma agrária, trabalho em desenvolvimento pelo Incra.

 

Assessoria de Comunicação Social – Incra/SC
(48) 3733-3557

comunica.sc@fns.incra.gov.br
www.incra.gov.br/sc

 

Fonte: Incra

 

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário