a
HomeNotíciasNomeado novo secretário de Gestão de Pessoas

Nomeado novo secretário de Gestão de Pessoas

Wagner Lenhart substitui Augusto Chiba na interlocução com servidores. Assim que realizar plenária nacional de sua base, Condsef/Fenadsef deve enviar ofício formalizando solicitação de reunião para levar pendências e demandas da maioria dos federais

 

Foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação de Wagner Lenhart para o cargo de secretário de Gestão. A secretaria, antes no Ministério do Planejamento, vai integrar agora a estrutura da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. O nome de Lenhart substitui o de Augusto Akira Chiba. Lenhart será o responsável pela estrutura que formula políticas e diretrizes para gestão de pessoas. Ele é advogado, já desempenhou o mesmo cargo no governo de São Paulo e foi diretor do Instituto Liberal. 

A interlocução com servidores está entre as atribuições da secretaria. A Condsef/Fenadsef aguarda a realização de uma plenária nacional de sua base, que representa a maioria dos servidores do Executivo, para solicitar uma audiência com o novo secretário. 

O objetivo é levar pendências e demandas da maioria dos servidores federais e construir um calendário de debates que possam trazer avanços para reivindicações e acordos pendentes. “O objetivo é seguir dialogando em busca de consensos que melhorem condições de trabalho no setor público e consequentemente o atendimento da população que demanda esses serviços”, pontuou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação. 

Há uma preocupação em servidores de muitos setores com mudanças na estrutura da administração pública. A expectativa é de que o diálogo com representantes do setor público, concursados, preparados e experientes nas diversas áreas da administração pública sejam ouvidos nesse processo de transição. “Não vamos abrir mão de defender os direitos e avanços na direção de servidores valorizados e serviços públicos de qualidade para o Brasil”, acrescentou Sérgio. 

A plenária nacional da Condsef/Fenadsef deve acontecer em fevereiro. A data e o calendário de atividades da Condsef/Fenadsef serão confirmados na reunião da Direção Executiva que acontece no dia 15 desse mês.

 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário