HomeNotíciasNota de Repúdio ao covarde ataque à residência do presidente do Sintrasem

Nota de Repúdio ao covarde ataque à residência do presidente do Sintrasem

O Sintrafesc – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal de Santa Catarina repudia, com veemência, o ataque sofrido por Renê Munaro, presidente do Sintrasem.

Na madrugada de sábado foi lançado um artefato explosivo sobre a residência de Renê Munaro, atual presidente do Sintrasem. No momento do atentado, Renê estava no pátio do Centro de Valorização de Resíduos (CVR) da Comcap, onde os trabalhadores da empresa estavam acampados em estado de greve exigindo a retirada de projeto de lei do prefeito Gean Loureiro que pretende desmantelar a empresa pública e privatizar o serviço, ameaçando os empregos, reduzindo os vencimentos de mais de 1,7 mil trabalhadores. No momento do ataque seus familiares estavam em casa, felizmente ninguém se feriu.

O Sintrafesc solidariza-se com Renê, seus familiares e com toda a categoria, exigindo que sejam tomadas todas as devidas providências na investigação do ocorrido, assim como na garantia da integridade física do presidente da entidade e seus familiares.