HomeNotíciasNota pública – Sintrafesc apoia a greve dos municipários de Florianópolis e repudia a privatização dos serviços públicos

O Sintrafesc vem a público manifestar seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço municipal de Florianópolis e ao Sintrasem, sindicato da categoria, que estão em greve contra a privatização da educação e da saúde do município.E solidariza-se a eles contra a implantação das chamadas OSs (Organizações Sociais), que tem o objetivo de privatizar o serviço público e gratuito prestado para a população.

Exigimos que o prefeito Gean Loureiro (MDB) invista em serviços públicos de qualidade, valorização profissional e reajuste salarial, além de retirar seu pedido de ilegalidade da greve e de interdito proibitório, e que abra, imediatamente, negociações com o Sintrasem, respeitando o direito de greve.

O Sintrafesc é contra as privatizações e todas as formas de ataques que trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal de Florianópolis vem sofrendo.Não podemos aceitar o golpe em nenhuma instância, seja ela federal, estadual ou municipal.Gean Loureiro segue os passos de seu correligionário, o igualmente golpista Michel Temer, e investe pesado contra o funcionalismo público e a população em geral.

Por serviços públicos gratuitos e de qualidade para todos e todas e respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras!