HomeNotíciasPaulo Guedes assina portaria que amplia exigência de ponto eletrônico a mais servidores

O ministro Paulo Guedes, que comanda a pasta da Economia, já assinou portaria que inclui órgãos subordinados no programa que institui o ponto eletrônico. Ou seja, a medida passará a ser exigida a mais servidores, além dos que já foram anunciados.
O Sistema de Controle Eletrônico Diário de Frequência (Sisref), disponibilizado pelo Ministério da Economia, vai alcançar, em até 12 meses, cerca de 410 mil servidores públicos da União, segundo a pasta.
A Advocacia-Geral da União, a Ancine e a Universidade Federal de Tocantins são os primeiros a utilizar o sistema, que permitirá ainda adoção do banco de horas.
Segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do ministério, Wagner Lenhart, essa é mais uma das medidas para modernizar a gestão pública. “Visa substituir o registro manual pelo eletrônico, dentro das metas do Ministério da Economia de modernizar a administração pública a partir da transformação digital do governo federal”.
Fonte: Paloma Savedra, O Dia