a
HomeNotíciasPDV é mais um golpe

PDV é mais um golpe

 

 

O governo de Michel Temer desfere mais um golpe contra trabalhadores e trabalhadoras no serviço público: o PDV – Programa de Desligamento Voluntário. Para dar continuidade aos ataques à classe trabalhadora, além de incentivar o/a servidor/a público a pedir demissão, o programa do governo golpista tem outro objetivo, que é reduzir a jornada de trabalho. Com isso, ele pretende limitar novos concursos e futuros reajustes.

 

O Sintrafesc, a exemplo da Condsef/Fenadsef, é contra esse Programa e orienta os trabalhadores/as no serviço público federal de Santa Catarina a não assinarem o PDV. Segundo o diretor da Condsef, Valter Cezar Dias Figueiredo, “o governo quer fazer a Reforma da Previdência dizendo que não tem dinheiro e vai demitir alguns dos melhores contribuintes. A proposta é economicamente sem justificativa e politicamente parece medida de fachada para criar efeito positivo em alguns setores, dizendo que está reduzindo despesas públicas”.

 

Em reunião da Executiva do Sintrafesc, realizada no início do mês, o Secretário de Finanças da CUT Nacional, Aparecido Donizeti da Silva, já alertava que “os trabalhadores/as no serviço público serão atingidos diretamente através dos PDVs, junto com a terceirização e a PEC do teto”. De acordo com ele, “não terá mais funcionalismo público concursado”.

 

Por isso, Diga Não ao PDV!

 

 

Fonte: Condsef/Sintrafesc

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.