HomeNotíciasCondsef/FenadsefRepresentantes dos servidores federais participam de Congresso Internacional, na Suíça

Atividade começa nesta segunda, dia 30, e segue até sábado próximo, 4 de novembro

A partir desta segunda-feira, 30 de outubro, representantes de servidores públicos de todo o mundo estarão discutindo a agenda ultraconservadora implantada em vários países, que ameaça direitos trabalhistas e promove o desmonte no serviço público. O debate acontece durante o 30° Congresso da Internacional do Serviço Público, organizado pela Internacional do Serviço Público (ISP), em Genebra, na Suíça. Várias entidades brasileiras estão presentes no evento, entre elas a Condsef/Fenadsef, que enviou uma delegação com cinco diretores. O Congresso segue até a próxima sexta, dia 3 de novembro, no Centre International de Conférences, Genève.

O secretário geral da entidade, Sérgio Ronaldo, é um dos representantes dos servidores federais no evento. Ele destaca a importância do debate nesse momento, tendo em vista o cenário de retrocesso pelo qual atravessa o Brasil. “Estamos muito otimistas quanto às discussões e esperamos sair desse Congresso com uma plataforma internacional de combate a essa agenda de desmonte do serviço público e de ataque aos direitos da classe trabalhadora”, salienta.

A Condsef/Fenadsef vai denunciar o governo ilegítimo do Brasil e apresentar propostas aprovadas na Plenária da CUT de enfrentamento ao avanço das políticas neoliberais que estão sendo implantadas no mundo inteiro. “São sempre bem-vindas iniciativas como essa da ISP para discutir e enfrentar esse cenário de retrocessos e aprovar formas de combater chefes de Estado que não dialogam com a sociedade, que não têm legitimidade, e que, exatamente por não terem coragem de dialogar, implantam um projeto que massacra a população, como está acontecendo no Brasil, com o governo Temer”, ressalta Sérgio Ronaldo.

Fonte: Condsef/Fenadsef