a
HomeCovid-19SC recebe mais lotes de vacinas contra Covid-19, mas ainda falta muito

SC recebe mais lotes de vacinas contra Covid-19, mas ainda falta muito

Os moradores de Santa Catarina precisarão, antes de tudo, de paciência até receberem as suas doses da vacina contra a Covid-19. A julgar pelo ritmo de recebimento das cargas, sequer chegamos à metade para atender a Fase 1 do Plano Estadual de Vacinação, elaborado pelo Governo do Estado. Ao todo, este grupo tem, 426.678 pessoas divididas em 1) trabalhadores da saúde; 2) população idosa a partir dos 75 anos de idade; 3) pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e 4) população indígena.

Até o momento, 212 mil doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Se considerar que cada indivíduo precisa de duas doses, ainda teremos um longo caminho até fechar a Fase 1.

Na primeira remessa, da CoronaVac, chegaram 144 mil doses produzidas pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan. Neste domingo, 24, cerca de 47,mil doses da Oxford-AstraZeneca, importadas da Índia e que será desenvolvida pela Fiocruz, aportaram na capital catarinense e foram recebidas pelo Secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro e o Superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro.

Em entrevista coletiva, Motta Ribeiro anunciou que mais de 100 mil a 120 mil doses eram esperadas nestas próximas semanas. Nesta segunda-feira, 25, um lote com mais 21,6 mil unidades da CoronaVac desembarcou no Floripa Airport, na Capital.

Perguntado neste domingo pela Coluna Pelo Estado se conseguiria sonhar com uma data em que todos os catarinenses estivessem vacinados, Motta Ribeiro foi sincero: “Eu gostaria muito de que todos nós estivéssemos vacinados no primeiro semestre, mas não depende só de nós”. Enfim, paciência é a palavra chave.


 

Fonte: Coluna pelo Estado/SC Portais

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.