a
HomeCovid-19SC tem 12 regiões em estado gravíssimo para o coronavírus

SC tem 12 regiões em estado gravíssimo para o coronavírus

Três regiões passaram de risco grave para risco gravíssimo em relação à semana anterior

 

Subiu para 12 o número de regiões de Santa Catarina consideradas em nível gravíssimo para o novo coronavírus, conforme a classificação de risco do governo do Estado. São três a mais em relação à atualização anterior, da semana passada. A informação foi divulgada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na manhã desta quarta-feira (29).

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a divulgação da Fecam procede, mas o mapa oficial do governo só será atualizado nesta quinta-feira (30). 

De acordo com a nova classificação, três novas regiões passaram de risco grave para risco gravíssimo em relação à semana anterior: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale Do Itajaí e Planalto Norte. 

Além delas, continuam em alerta máximo as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz Do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Médio Vale Do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste e Xanxerê. 

Três regiões estão em nível grave: Alto Vale Do Rio Do Peixe; Laguna; Serra Catarinense, e uma em risco alto, a do Extremo-Oeste. 

A classificação de risco do governo inclui quatro níveis: moderado, grave, alto e gravíssimo. Divulgada semanalmente, leva em conta fatores como aumento de casos de coronavírus e de mortes pela doença, taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e índice de isolamento social. 

Santa Catarina soma 73,7 mil casos confirmados de coronavírus e 960 mortes pela doença, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta terça-feira (28).


  • Capa: Florianópolis segue em alerta máximo para casos do novo coronavírus / Foto: Diorgenes Pandini,  NSC

Fonte: Guilherme Simon, NSC

 

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.