HomeNotíciasManifestaçõesServidores da base do Sintrafesc decidem aderir à Greve Geral

Servidores da base do Sintrafesc decidem aderir à Greve Geral

Em assembleia realizada ontem, no sindicato dos bancários, os servidores da base do Sintrafesc decidem por unanimidade a participação na Greve Geral de 14 de junho.

Somados à diversas categorias, os trabalhadores no serviço publico federal irão paralisar suas atividades em ato que promete ser histórico.

Com o número de desempregados que não para de crescer o governo não acena à nenhum projeto para reverter esta situação. Além dos cortes na educação, a supressão dos programas sociais, o sucateamento dos órgãos públicos, as investidas às comunidades indígenas, a extinção do Ministério do Trabalho, o desmonte da política ambiental e o fim da mesa de negociação do SUS, temos os ataques diretos ao funcionalismo público.

Recentemente o Ministro da Economia, Paulo Guedes, mostrou que desconhece totalmente a realidade do país. Em audiência na Câmara dos Deputados, Guedes falou que suspenderá concursos por haver “servidores em excesso”. O que talvez ele não saiba, é que o Brasil, em numero de servidores por trabalhadores está na parte de baixo da tabela. de acordo com a OECD, a média mundial de servidores seria de 21 para cada 100 trabalhadores, enquanto no país temos 12 para cada 100. A falta de servidores impacta em toda a população, que é quem mais perde com isso.

Por isso os servidores estão comprometidos com toda a população para barrar de vez essa reforma que será o golpe de misericórdia para todos.