HomeNotíciasSintrafesc realizará a última Rodada de Debates sobre a Reforma Administrativa no dia 10 de dezembro, dia Nacional de Luta

No dia 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi instituída pela ONU em 1948, quando foi apresentada a Declaração Universal dos Direitos Humanos no Palais de Chaillot, em Paris, França. O documento foi criado para balizar os direitos humanos em todo o mundo, estabelecendo quais direitos qualquer pessoa espera exigir pelo simples fato de ser humano; o direito à vida, à liberdade, à dignidade, à defesa e à saúde, entre outros, independentemente de nacionalidade, sexo, etnia, religião, língua, opinião política, são alguns dos direitos. Porém esses direitos estão longe de serem respeitados e assegurados a todos.

Em especial no Brasil, no difícil momento em que vivemos, causado pela pandemia e pelo descaso do governo, essas direitos têm sido ainda mais subtraídos. Altas taxas de homicídio, violência contra mulher, trabalhos análogos à escravidão, o crescente aumento miséria de grande parte da população, a falta de acesso aos recursos básicos, como saúde, educação e saneamento dão-nos a percepção do quão longe estamos do ideal comum proposto pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Os Direitos Humanos e o Serviço Público são elementos indissociáveis para a garantia mínima de bem estar e dignidade da população. Todos, sem exceção, usam ou já usaram os serviços em algum momento da sua vida. Os mais necessitados são os que mais precisam dos serviços públicos, e os que mais tem sofrido com o descaso do governo diante das políticas públicas e da desestruturação do Estado. A revogação do Teto de Gastos (EC 95/16), que congela os investimentos públicos por 20 anos, assim como a luta contra as privatizações e a suspensão da Reforma Administrativa, são vitais para combater a pandemia, que já tirou quase 180 mil vidas e para garantir os direitos universais por meio de serviços públicos de qualidade para toda a população. A manutenção do Auxílio Emergencial em R$ 600,00, que se tornou renda imprescindível para milhares de famílias sobreviver, também é umas das pautas principais do Dia Nacional de Luta.

É nesse contesto que centrais, entidades sindicais, servidores públicos federais, estaduais, municipais, empregados públicos de estatais, militantes, movimentos sociais, demais trabalhadores e sociedade estarão reunidos em todas estados contra o desmonte e a retirada dos direitos fundamentais á vida.

O Sintrafesc realizará a última Rodada de Debates sobre a Reforma Administrativa do ano, afim de explicar detalhadamente todos os pontos explícitos e implícitos contidos no texto da PEC 32/2020. Um estudo minucioso realizado pela Assessoria Jurídica do Sintrafesc, reafirma como ela ira afetar os atuais servidores, aposentados, pensionistas e toda a população. Reforçamos ainda que estarmos por dentro dos assuntos pertinentes à categoria, participando e se envolvendo nas atividades promovidas pelo sindicato é uma das maneiras de fortalecer as duras lutas travadas contra os ataques do governo aos servidores. A nossa união é que garantirá o sucesso de nossa empreitada.

Confira abaixo o convite para a Rodada de Debates e participe!

AOS TRABALHADORES(AS) NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL (FILIADOS OU NÃO)

CONVITE
“RODADAS DE DEBATES ONLINES CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA QUE EXTINGUE OS SERVIÇOS PÚBLICOS”
Convidamos você, para um debate com a direção do Sintrafesc e a assessoria jurídica sobre as consequências no caso da aprovação da PEC que Reforma a Administração dos Serviços Públicos.

Data: 10/12/20 | QUINTA | Horário: 10h – 11h30min

Você poderá entrar na sala virtual pelo link abaixo, a partir das 9h45min, se preferir conversar com quem estiver chegando. Para esse tempo de conversa e descontração, previmos 15min.
No horário das 10h, iniciaremos pontualmente com as palestras seguidas de debates.

Para entrar na reunião, clicar no link abaixo

Será obrigatória a identificação do participante.

Caso seja necessário (somente se for solicitado)
ID da reunião: 826 1251 9587
Senha de acesso: 936259

A PEC DA REFORMA ADMINISTRATIVA QUE ATINGE O SERVIÇO PÚBLICO SÓ PODERÁ SER BARRADA COM A SUA PARTICIPAÇÃO!

Esperamos por você! Dia 10/12 às 10h na QUINTA.

Contamos com a sua divulgação para todos os seus colegas.

Saudações da Direção Executiva do Sintrafesc.

*A reunião será pela plataforma online Zoom! Não sabe como utilizar? Acesse o link abaixo e leia o breve texto explicativo: