a
HomeNotíciasEbserhTST propõe que empregados suspendam greve para buscar acordo com Ebserh

TST propõe que empregados suspendam greve para buscar acordo com Ebserh

Orientação é para que assembleias extraordinárias ocorram até às 14 horas da segunda, 17, para analisar a suspensão da greve, transformando em estado de greve, enquanto TST promove mediação do ACT 2019/2020

 

A Condsef/Fenadsef, sua assessoria jurídica e comissão dos empregados da Ebserh participaram nessa quinta-feira de reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST) convocada a pedido da entidade para buscar mediação de impasse instalado no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 da categoria. O vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, iniciou a reunião esclarecendo o papel mediador do tribunal e acrescentou que uma vez deflagrada a greve a função de mediação se perde e o processo é encaminhado a dissídio com as implicações que isso impõe. Lacerda declarou que acredita na possibilidade de melhoria da proposta da empresa, mas que para isso os trabalhadores devem apreciar a suspensão da greve aprovada para ter início na próxima terça, 18.

A partir da suspensão da greve o TST deve apresentar uma proposta mediada até o dia 19 de junho com expectativa de encerramento do processo de mediação até o dia 1o de julho. Frente a proposta, a comissão de empregados da Ebserh, em acordo com a direção da Condsef/Fenadsef, orienta que assembleias extraordinárias aconteçam nos hospitais universitários em todo o País até às 14 horas da segunda, 17. A categoria deve analisar a suspensão da greve transformando o movimento em estado de greve enquanto se aguarda o desfecho da mediação do TST.

>> Confira o relatório da reunião

>> Confira a ata da reunião

Acompanhado dos representantes da comissão de negociação dos empregados da Ebserh, o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, gravou um vídeo informando à categoria o resultado da reunião com o vice-presidente do TST. “Estamos rementendo para a categoria analisar essa proposta de suspensão da greve. Solicitamos que analise e nos dê aval para tentar avançar e melhorar a proposta para que ninguém tenha prejuízo. Vamos resistir que com certeza venceremos”, resumiu o secretário-geral.

CONFIRA O VÍDEO:

A Condsef/Fenadsef aguarda os resultados das assembleias e segue informando a categoria de todo o processo por seus canais de comunicação. Acompanhe.

 

  • Capa: TST

Fonte: Condsef/Fenadef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.