a
HomeNotíciasCampanha Salarial8 de Julho: Empregados da Ebserh transformam indignação em luta por ACTs justos

8 de Julho: Empregados da Ebserh transformam indignação em luta por ACTs justos

Já nessa segunda, 11, uma reunião organizativa deve determinar os próximos passos da mobilização em busca de um desfecho para o processo de negociações com a direção da empresa que está sendo mediado pelo TST

 

Em mais uma demonstração de força e unidade, empregados e empregadas da Ebserh em todo o Brasil se uniram nessa sexta-feira, 8, em mais um ato nacional para cobrar da empresa um desfecho nas negociações e assegurar ACT´s justos para todos e todas. Em Brasília, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Sergipe, Curitiba e outros estados, a categoria se organizou e deu seu recado cobrando respeito e dignidade.

Confira imagens de mais um ato nacional nessa sexta, 8 de julho:

A retirada de direitos e o congelamento salarial vem sendo sistematicamente repudiados e encarados como descaso por parte da empresa. Essenciais para o povo! Invisíveis para o governo! Este segue sendo um dos motes centrais que conduz a campanha de mobilização dos empregados da Ebserh. 

Já nessa segunda, 11, uma reunião organizativa deve determinar os próximos passos da mobilização em defesa de ACTs justos. A direção da Ebserh se comprometeu em formalizar uma resposta aos empregados. O processo, mais uma vez, está sendo mediado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A pauta dos empregados inclui manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT vigente, concordando com alteração da redação das cláusulas 2ª, 4ª, 12ª, 13ª, 14ª, 17ª e 27ª, conforme pactuado na mesa de negociações. A categoria reivindica reajuste linear de 22,30% sobre salários e benefícios com pagamento dos valores retroativos considerando os respectivos ACTs vencidos. 

Outro pleito é um aumento de R$ 600,00 aos assistentes administrativos e aos técnicos em radiologia. Além disso, os empregados querem a vigência de três anos (Março de 2020 a Fevereiro de 2023) para o próximo acordo.
  
Essa luta é de todos e todas nós. Por respeito, dignidade e valorização #ResolveACTJá! #ACTEbserhJá


 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.