a
HomeNotíciasCampanha Salarial8 de Julho: Motivos para você participar do ato nacional em defesa dos ACTs da Ebserh

8 de Julho: Motivos para você participar do ato nacional em defesa dos ACTs da Ebserh

Diante do recuo da direção, que já havia até mesmo sinalizado concordar em não alterar regras da insalubridade, mas voltou atrás, a mobilização de todos e todas será fundamental para avançar nesse processo

 

Empregados e empregadas da Ebserh se unem em mais um ato nacional nessa sexta-feira, 8 de julho. Em reunião de mediação dos ACTs, o TST chegou a apresentar uma contraproposta. Mas a direção da empresa vem insistindo em manter impasses.

Diante do recuo da direção, que já havia até mesmo sinalizado concordar em não alterar regras da insalubridade, mas voltou atrás, a mobilização de todos e todas será fundamental para avançar nesse processo.

A pauta apresentada pelos empregados inclui manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT vigente, concordando com alteração da redação das cláusulas 2ª, 4ª, 12ª, 13ª, 14ª, 17ª e 27ª, conforme pactuado na mesa de negociações. A categoria ainda reivindica reajuste linear de 22,30% sobre salários e benefícios com pagamento dos valores retroativos considerando os respectivos ACTs vencidos. 

Outro pleito é um aumento de R$ 600,00 aos assistentes administrativos e aos técnicos em radiologia. Além disso, os empregados querem a vigência de três anos (Março de 2020 a Fevereiro de 2023) para o próximo acordo. 

Confira aqui a íntegra da carta aos empregados e empregadas da Ebserh e reforce seus motivos para participar do ato nacional em defesa de ACTs justos para todos e todas. Nessa sexta, 8 de julho. Confira a programação com sindicato em seu local de trabalho. Participe. Essa luta é de todos e todas nós. Por respeito, dignidade e valorização #ResolveACTJá!


 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.