HomeJurídicoAtenção servidores: CUIDADO COM A NOVA TENTATIVA DE GOLPE

Atenção servidores: CUIDADO COM A NOVA TENTATIVA DE GOLPE

Diversos servidores estão recebendo notificações em suas residências da “Associação Brasileira do Servidor Público Federal” informando que teriam valores a receber em razão de uma ação proposta no estado de São Paulo.

A ação proposta teria sido contra a “caixa de pecúlio e pensão” e a iniciativa é para saque do fundo de reserva constituído.

Os servidores procurados teriam supostamente a receber sempre valores em torno de R$ 62.000,00, mas para receber teriam que quitar custas processuais cujo importe perfaz cerca de 10% do valor a ser recebido.

As informações prestadas dão conta da tentativa de GOLPE!

Sempre que para receber qualquer quantia judicial se exige o prévio pagamento de valores desconfie e neste caso não é diferente.

Da notificação encaminhada são inúmeros os erros grosseiros que dão conta da total impropriedade das informações prestadas, por isso, atenção! Nunca, jamais depositem quantias sem ter a certeza da origem da solicitação e na dúvida, façam como nossos filiados procurem a assessoria jurídica, que poderá auxiliar no esclarecimento deste tipo de questão, evitando assim maiores prejuízos.

Fonte: Assessoria Jurídica do Sintrafesc

Comentários
  • É golpe. Além de muito mal redigido e faltando bastante técnica, o oficio não possui nem fumaça de veracidade. NENHUM OFICIO judicial entra em contato via sindicato – no meu caso, faz referência a 1a vara de falencias e recuperacao judicial de SP.
    Há também um “site” desse sindservfederal que montaram para tentat reforçar a enganação. O SITE TAMBÉM É FALSO.
    E lembrem-se: sempre desconfiem.
    Informaram os telefones 4106-1496 e 99682-9370. Email: contato@sindservfederal.com.br

16 de agosto de 2021
  • jorge luiz da silva
    Tambem recebi tal carta mas desconfiei porque não tenho nenhuma ação, colocaram endereço da sogra de minha filha, cpf estava correto, entao entrei neste site vi que era golpe
    19/07/2021

19 de julho de 2021
  • Acabei de receber uma correspondência do SINDSERV FEDERAL datada de 03/05/2021, também que tenho valores a receber de uma ação contra a capemi, mais que eu teria que depositar 10% do valor indenizatório. Entrei em contato com o DR JÚLIO CÉSAR FERREIRA pelo telefone (0xx13)2300-0286 e 2200-0013 e E-Mail sindserv@protonmail.com. Nesse contato ele mim falou que para isso teria que fazer o depósito primeiro pra depois receber. TENHAM MUITO CUIDADO COM ESSAS CORRESPONDÊNCIA.

15 de junho de 2021
  • Recebi uma carta da M&M Advogados e Associados .
    Ação: Procedimento Ordinário
    Distribuído: 07/05/2002
    Data do Depósito: 12/2012
    Tel ( 13 ) 2300-0286 e 2200-0013. E-mail: macedoemartins@protonmail.com
    Valor indenizatório: R$ 93.556,97
    Correção: março de 2021
    Guia de Impostos Judiciais: 255.8ª8.714-6
    Alvará de Habilitação: 774.001-00
    GARE 2,25% DARE 4,4% CPJ 3,6%
    Requerido: Grupo SAOEX S/A (CAPEMI-CAIXA DE PECÚLIO E PENSÕES DA FAMÍLIA MILITAR, COIFA, MONTAB, GBOX E OUTROS).
    Segundo a Carta teríamos direito a um resgate administrativo do fundo de reserva previdenciário complementar privado.
    Assinado pelo Diretor Administrativa LUIZ EDUARDO MACEDO DE MENEZES.
    ———————
    Não consigo localizar tal processo ao alvará.
    Esta carta é verdadeira?
    Existe este processo?
    Existe algum processo sobre o tema ?

14 de abril de 2021
    • Minha mãe recebeu essa carta exatamente idêntica, pelas pesquisas que fiz, trata-se de um golpe.

17 de maio de 2021
  • Minha mãe é da UFRJ e recebeu a carta também. Quase caiu! Por sorte eu estava ao lado é a impedi de ligar para o número fornecido na correspondência. Estranhei por todos os motivos listados aqui, inclusive erro grotesco no nome da Instituição.
    Quero ressaltar que, pelo visto, os endereços, sempre na capital de São Paulo, são diversos.
    Quanto ao questionamento sobre ser sabido tratar-se de golpe e nada ser feito para conter, creio q seja o fato de ninguém registrar na Polícia.

24 de outubro de 2018
  • BOA TARDE, RECEBI ESTA CARTA EM NOME DE MINHA MÃE E ACHEI MUITO ESTRANHO. POR ISSO ESTOU PESQUISANDO. AGORA SE TODOS SABEM QUE É GOLPE, PORQUE NÃO PRENDEM OS GOLPISTAS. ESTA É A MINHA INDAGAÇÃO ( ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO SERVIDOR PUBLICO FEDERAL). AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 1847 SÃO PAULO – SP CEP : 01452-001

20 de setembro de 2018
  • Recebi uma carta da Associação Brasileira do Servidor Público Federal .
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 1847. São Paulo-SP CEP 01452-001
    Tel ( 11 ) 4211-0600 e 4211-1211.
    Restituição de Crédito Previdenciário.
    Processo: 9222198-50/2007.8.26.0000
    Alvará: 267.385-40
    Assinado pelo Diretora Administrativa VIVIANE LUSA DE FIGUEREDO.
    ———————
    Não consigo localizar tal processo ao alvará.
    Esta carta é verdadeira?
    Existe este processo?