a
HomeNotíciasGovernoBolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

Bolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

Com a medida, o prazo de entrega da declaração do imposto fica mantido até 31 de maio

 

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 639/2021, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 13 de abril, que estendia o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2021 de 31 de maio para 31 de julho.

O veto será publicado na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial da União, mas poderá ser derrubado pelo Congresso Nacional.

Com a medida, o prazo de entrega da declaração do imposto fica mantido até 31 de maio, segundo comunicado da Secretaria-Geral da Presidência.

Segundo o governo, a prorrogação do prazo contrariava o interesse público porque seria o terceiro adiamento consecutivo da entrega da declaração este ano.

A equipe econômica afirma que uma nova postergação poderia afetar o fluxo de caixa do governo, prejudicando a arrecadação da União, dos estados e dos municípios, já que impactaria no repasse dos recursos destinados ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 


 

Fonte:  Atualiza Aí

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.