HomeNotíciasCorrupçãoCollor é alvo de operação que investiga esquema de propina no Ibama

Collor é alvo de operação que investiga esquema de propina no Ibama

Senador é suspeito de ter recebido propina para atuar junto ao Ibama na liberação de licença para a construção de um porto

O senador Fernando Collor (Pros-AL) é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta quarta-feira (21), que investiga um suposto esquema que envolveria o pagamento de vantagens indevidas para fins de intervenção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Batizada de O Quinto Ato, a ação cumpre mandados em Curitiba (PR), Pontal do Paraná (PR), Gaspar (SC) e São Paulo (SP).

A investigação em questão é um desdobramento da Operação Politéia, deflagrada pela Polícia Federal em 2015, ocasião em que foi identificado que bens de luxo, pertencentes ao parlamentar federal, teriam sido pagos com a utilização de recursos decorrentes de vantagens indevidas recebidas de empresários que tinham interesse em sua atuação política em órgãos federais.

Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, e também foi determinado o bloqueio de valores financeiros. Procurada, a defesa do senador disse estar se inteirando da acusação para se pronunciar.

• Capa: Divulgação

Fonte: Paulo Moura, Pleno News