HomeNotíciasComissão da reforma administrativa é instalada com promessa de diálogo amplo

Comissão da reforma administrativa é instalada com promessa de diálogo amplo

Foi instalada na tarde desta quarta-feira (9) a comissão especial que analisará a reforma administrativa. Conforme acordo fechado entre os líderes e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), os deputados elegeram Fernando Monteiro (PP-PE) presidente do colegiado. Em seguida, ele confirmou a indicação de Arthur Maia (DEM-BA) para a relatoria.

“Não serei governo nem oposição”, disse Monteiro em seu discurso de posse. O deputado afirmou que todos os atores serão ouvidos pela comissão durante a tramitação da PEC 32/2020. “Todos terão tempo para apresentar seus argumentos”, ressaltou. Segundo ele, não será aprovada a reforma administrativa ideal, mas a possível.

O deputado destacou a polarização que haverá no colegiado especial. “Nesta comissão haverá disputa entre os que são a favor do funcionalismo e os que são contra o funcionalismo”, disse. “Temos o desafio de qualificar o serviço público no Brasil”, acrescentou.

>> Veja quem integrará a comissão

• Capa: Michel Jesus, Câmara dos Deputados

Fonte: Edson Sardinha, Congresso em Foco