a
HomeNotíciasAposentadoriaDia do/a Aposentado/a

Dia do/a Aposentado/a

Neste dia 24 de janeiro, Dia do Aposentado/a, é dia de homenagear àqueles que doaram sua vida ajudando a construir um país melhor e mais justos para todos

 

É com muita satisfação que o Sintrafesc felicita todos os/as aposentados/as. A data criada em 1923 referente em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, também reverencia os aposentados. Mais uma vez, em razão da pandemia que ainda desola o mundo, não será possível realizar os habituais eventos e manifestações em comemoração ao dia.

Mesmo não podendo estarmos reunidos fisicamente, a data é de extrema importância para que possamos refletir como está categoria de trabalhadores, que já tendo cumprido sua missão, está sendo tratada tanto pelo Governo, quanto pela sociedade.

Infelizmente a “recompensa” aos servidores aposentados é o aumento de tributação/alíquotas e o congelamento de reajuste, que em alguns casos já chegam a 5 anos! Com o aumento vertiginoso da inflação, que incide sobre os itens básicos de consumo, o momento de aproveitar o merecido descanso torna-se menos agradável e traz preocupações inevitáveis e indevidas.

O avanço da idade traz atenções especiais com a saúde, mas também traz a sabedoria, que não é ouvida e sequer respeitada. Aos servidores aposentados devemos toda a gratidão e retribuição por optarem em doar o tempo de suas vidas na prestação de serviços essenciais, que fizeram e fazem nosso país melhor e menos injusto, dando o mínimo de condições e dignidade ao nosso povo.

Continuaremos lutando para que todos os direitos e conquistas dos servidores sejam estendidos aos aposentados.

Agradecemos a todo o empenho e esforço, desejamos parabéns a todos/as aposentados/as, e muita saúde para continuarmos a LUTA por uma aposentadoria mais digna e um país melhor para TODOS/AS!

 

Da LUTA não me APOSENTO!

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.