a
HomeNotíciasCampanha SalarialDireção da Ebserh e empregados têm nova reunião confirmada para 12 de abril

Direção da Ebserh e empregados têm nova reunião confirmada para 12 de abril

Empresa vai avaliar contraproposta aprovada em assembleias em todo o Brasil e que será protocolada formalmente na semana que vem. Objetivo é alcançar entedimento que destrave impasses no processo de negociação de acordo coletivo

 

Entidades nacionais representativas dos empregados da Ebserh levaram à direção da empresa nessa sexta-feira, 25, a negativa da maioria à última proposta apresentada que incluía percentuais de reajuste diferenciados para a categoria. Uma contraproposta, também aprovada em assembleias que foram realizadas em todo o Brasil, foi discutida. A contraproposta será protocolada junto à direção da Ebserh na próxima semana. O obejtivo é alcançar entendimento e destravar os impasses no processo de negociação do acordo coletivo dos empregados da Ebserh. Direção e empregados têm nova reunião confirmada para o dia 12 de abril.

A categoria deve manter o processo de mobilização e espera que seja possível alcançar um entedimento com a direção da empresa. As rodadas de negociação recentes têm acontecimento depois do dia 1º de fevereiro quando o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que as partes voltassem ao diálogo. 

A insalubridade segue sendo ponto inegociável. As entidades informaram à empresa também que os empregados não vão aceitar reajustes diferenciados. Além de manter as regras atuais do cálculo da insalubridade, a categoria busca reajuste linear de 100% da inflação do período para todos os empregados e empregadas, estendido aos benefícios, incluindo retroativo. 

Os empregados também cobram a manutenção de todas as cláusulas do ACT atual e buscam o valor de R$600 acrescido ao salário de assistentes administrativos, sem qualquer condicionante. “Para avançarmos no processo de negociação lutamos pela manutenção de direitos essenciais e já consolidados com muita unidade e luta por todos os empregados e empregadas da empresa”, pontuou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef.


 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.