a
HomeNotíciasCondsef/FenadsefDivisão dos servidores num cenário desfavorável à categoria fortalece política de Estado Mínimo que lutamos para derrotar

Divisão dos servidores num cenário desfavorável à categoria fortalece política de Estado Mínimo que lutamos para derrotar

A Condsef/Fenadsef tem no cerne de sua história a vocação de unir servidores federais em torno de seus sindicatos gerais e do fortalecimento do conjunto da categoria. Dessa forma nos tornamos a maior entidade representativa do setor na América Latina e com nossas entidades conseguimos reunir 80% do Executivo Federal em nossa base. Tudo sempre defendendo o princípio da livre organização dos trabalhadores. Frente a esse histórico, cabe à entidade sempre alertar e defender o fortalecimento dos servidores em torno de seus sindicatos históricos, combativos e de luta. A divisão da categoria num cenário tão desfavorável como o que estamos vivendo tão somente favorece a política de Estado Mínimo que este governo ilegítimo conduz de modo acelerado.

No Rio de Janeiro, há um movimento que tenta criar um novo sindicato de servidores federais que faria frente ao Sintrasef-RJ. Mais antigo que a própria Condsef/Fenadsef, o Sintrasef fez parte da organização da confederação e ao longo dos seus 28 anos de história sempre esteve na linha de frente da luta em defesa dos direitos dos servidores e serviços públicos brasileiros. Momentos difíceis fazem parte também dessa história e todos os obstáculos ao longo de quase três décadas conseguiram ser superados.

Dividir é destruir – Há uma parábola bastante conhecida que conta a história de duas mulheres, um bebê e o Rei Salomão. O Rei teve que julgar entre as duas mulheres que alegavam ser a mãe do bebê quem era de fato a verdadeira. Tendo pedido o dom da justiça a Deus, Salomão tinha que decidir quem ficaria com o bebê e propôs que ele então fosse dividido por uma espada. Uma das mulheres concordou. Aquela que disse que preferia ver o filho vivo foi reconhecida como a verdadeira mãe.

A ideia central contida aqui é a de perceber que a proposta de divisão nesse caso promove a destruição de algo precioso. Por isso, defendemos que os servidores do estado do Rio fortaleçam o Sintrasef-RJ que sempre foi importante instrumento na luta da categoria. Num momento delicado em que ataques permanentes a nossos direitos estão acontecendo, só a unidade pode nos garantir a manutenção do que conquistamos e os rumos que queremos com a valorização dos servidores e serviços públicos de qualidade para todos.

Fonte: Condsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.