a
HomeNotíciasCampanha SalarialEm busca de proposta única, empregados da Ebserh realizam plenária nacional nesse sábado

Em busca de proposta única, empregados da Ebserh realizam plenária nacional nesse sábado

Direção da Ebserh concorda em manter regras do cálculo da insalubridade e negociações podem avançar. Expectativa é alcançar consenso para aprovação de ACT que enfrenta impasses há pelo menos três anos

 

 

Terminou com um importante avanço a reunião dessa terça-feira, 12, entre representantes dos empregados e direção da Ebserh. A direção da empresa concordou em manter regras do cálculo da insalubridade e abriu espaço para que as negociações do ACT da categoria possam avançar. Com discussões travadas há pelo menos três anos, o tema da insalubridade sempre foi considerado inegociável pelos empregados. O desafio dos empregados agora é buscar uma proposta única que será apresentada à empresa na próxima semana. Para isso, uma plenária nacional será realizada nesse sábado, 18, às 16 horas.

A direção da Ebserh se comprometeu a levar a proposta dos empregados para análise da Sest e dar um retorno aos empregados até o dia 28. O entendimento da empresa de que insistir na mudança nas regras de insalubridade não traria avanços foi uma conquista importante da categoria que vem lutando para que nenhum direito adquirido seja retirado. “Foi um passo importante, agora nosso desafio é construir uma proposta unificada que possa finalmente buscar a solução dos conflitos instalados nesse processo exaustivo de negociação. Vamos em frente”, avaliou o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva. 

A mobilização e unidade dos empregados da Ebserh nesse processo foram fundamentais para assegurar avanços e ainda continuam importantes até que se possam construir um acordo justo para todas e todos os empregados da Ebserh. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.


 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.