a
HomeNotíciasCampanha SalarialEmpregados da Ebserh pedem manutenção de ACT e reajuste em salários e benefícios

Empregados da Ebserh pedem manutenção de ACT e reajuste em salários e benefícios

Condsef/Fenadsef e Comissão Nacional de Negociação querem reunião com empresa para dar continuidade ao processo negocial do ACT 2020/2021

 

A Condsef/Fenadsef e a Comissão Nacional de Negociação dos empregados da Ebserh se reuniram em vídeoconferência no último sábado, 13, para debater resposta dada pela empresa aos pontos levantados no abaixo-assinado, com mais de 8 mil assinaturas, protocolado no último dia 27 de maio em ato realizado em frente a sede, em Brasília. Os empregados reclamam da desvalorização e retirada de direitos que a empresa quer impor. A categoria segue na linha de frente do combate à Covid-19 que já contamina mais de um milhão de brasileiros e vitimou quase 50 mil. A pandemia segue sem dar sinais de trégua e a doença já é a que mais mata no Brasil. 

A Confederação e a comissão de negociação querem uma reunião por videoconferência com a empresa o quanto antes para dar continuidade ao processo negocial do ACT 2020/2021. O objetivo é solicitar a manutenção do ACT atual que deve expirar no próximo dia 20 de julho, além de reivindicar que a Ebserh apresente um percentual de reajuste tanto para salários quanto em benefícios que estão defasados. 

Enquanto isso, a empresa quer igualar hora noturna a diurna, aumentar prazo do banco de horas para 12 meses, reduzir em 50% da hora/feriado, criar critérios para dificultar a retirada dos abonos, flexibilizar o prazo para pagamento das férias. Entre a retira de direitos ainda estão a impedir plantonistas de acompanhar filhos em consultas e exames, regulamentar regime de sobreaviso, sem remuneração extra, reduzir remuneração dos empregados com a mudanças da base de cálculo do adicional de insalubridade para o salário mínimo, além de não apresentar qualquer reajuste em salários e benefícios. 


  • Capa: Abaixo-assinado foi protocolado na empresa em maio / Foto: Sindsep-DF

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.