a
HomeNotíciasEbserhEmpregados da Ebserh rejeitam proposta e levam contraprosta à empresa

Empregados da Ebserh rejeitam proposta e levam contraprosta à empresa

Por maioria, assembleias em todo o Brasil tiveram como resultado a rejeição da última proposta que apresentava percentuais de reajuste diferenciados para empregados. Nessa sexta, 25, entidades vão apresentar à empresa uma contraproposta da categoria

 

Empregados e empregadas da Ebserh em todo o Brasil realizaram assembleias entre os dias 21 e 23 e por ampla maioria decidiram rejeitar a última proposta feita pela empresa. Nessa sexta-feira, 25, entidades representativas da categoria vão levar a decisão da categoria e apresentar uma contraproposta dos empregados à empresa. 

Além de continuar insistindo em alterar e reduzir a base de cálculo da insalubridade, a Ebserh ofereceu reajuste de 20% para os ocupantes dos cargos de Assistente Administrativo e Técnico e de 13% para os demais cargos sobre a tabela salarial vigente, sem retroatividade. 

Ao oferecer percentuais diferentes para os empregados, a empresa apresentou proposta com potencial de dividir a categoria, mas acabou surtindo efeito contrário. A categoria se uniu em torno de uma contraproposta que será apresentada nessa sexta à direção da Ebserh. 

Na contraproposta os empregados buscam reajuste linear para todos os empregados e empregadas, estendido aos benefícios, incluindo retroativo. A categoria também cobra a manutenção de todas as cláusulas do ACT atual. A insalubridade segue ponto inegociável. 

Para dar suporte as assembleias, essa semana, o assessor jurídico da Condsef/Fenadsef, Valmir Floriano, deu explicações técnicas sobre as alterações que a empresa pretende fazer no adicional de insalubridade.

Além do reajuste linear, os empregados também buscam o valor de R$600 acrescido ao salário de assistentes administrativos, sem qualquer condicionante. 

:: Confira aqui a íntegra da proposta apresentada pela Ebserh

:: Confira aqui a contraproposta apresentada pela Condsef/Fenadsef

 


  • Capa: Reprodução/Sintsep-GO/Sintsef-CE

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.