HomeNotíciasEntidades Sindicais lançam em Joinville campanha pela defesa dos serviços públicos conta a Reforma Administrativa.

40 Outdoors em uma única cidade na defesa da saúde e educação para todos

Joinville amanheceu com 40 outdoors, onde o apelo seria para que o Deputado Federal Darci de Matos não apresentasse o relatório da reforma administrativa. O texto da Reforma, ou como apelidam DEFORMA, PEC da Rachadinha, além de outros retrocessos, facilita a demissão do servidor público que contrariar os interesses do governo, só um pequeno grupo terá estabilidade, saúde e educação não terão mais estabilidade. Na Saúde e Educação é onde se concentra a maior parte dos Servidores Públicos das nossas prefeituras e também são os serviços que atendem os mais pobres e pessoas com vulnerabilidade social.

A Reforma Administrativa, muda a Constituição no seu espírito, abre as portas para a terceirização e para a corrupção. A maior parte dos casos de corrupção, propina, desvios, ocorrem na ação do privado sobre o público e, infelizmente, temos muitos políticos repetindo os mesmos erros: aprovar um projeto para tirar dos pobres para concentrar nos ricos.

Vamos defender a sociedade que servimos para que os serviços públicos sejam garantidos para todos, pois saúde e educação não é privilégio, é direito!

A estabilidade e a autonomia técnica é a garantia da Sociedade contra a corrupção e os Sindicatos de Servidores Públicos de Santa Catarina serão incansáveis na sua luta contra todos os políticos que estiverem contra os interesses do povo brasileiro.