a
HomeNotíciasFonasefe entrega pauta do conjunto dos federais para equipe de transição do governo Lula

Fonasefe entrega pauta do conjunto dos federais para equipe de transição do governo Lula

Carta traz quatro reivindicações imediatas e pedido de reunião para retomar um processo de negociações efetivo e que foi interrompido com a categoria desde o golpe que provocou a saída da presidenta Dilma Rousseff

 

O Fonasefe protocolou nessa quinta-feira, 17, uma carta de reivindicações junto à equipe de transição do governo Lula. O documento foi entregue nas mãos de Aloizio Mercadante que já foi ministro de Dilma Rousseff e é um dos membros dessa equipe de transição. Junto com a carta foi protocolado também um ofício articulado com o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), solicitando uma reunião com a equipe de trabalho do governo de transição. O objetivo é buscar a retomada de um processo de negociações efetivo com servidores que foi interrompido desde 2016 com o golpe que provocou a saída da presidenta Dilma. 

Foi também deste período o último acordo que assegurou algum percentual de recomposição salarial a maioria do funcionalismo. A categoria está há mais de seis anos sem nenhum tipo de reajuste. Vale lembrar que o governo Bolsonaro torna-se o primeiro em pelo menos vinte anos a não conceder nenhum percentual de reposição ao funcionalismo. O aprofundamento de uma política ultraneoliberal somado ao descaso e seus ataques constantes não deixam dúvidas de que esse governo ficará marcado como pior para servidores e serviços públicos. 

Uma das reinvindicações emergenciais apresentadas à equipe de transição é justamente a de um reajuste emergencial linear. O índice apresentado considerou o acumulado da inflação nos últimos quatro anos de governo Bolsonaro. Outros pontos urgentes são o arquivamento da PEC 32, proposta de reforma Administrativa de Bolsonaro-Guedes, e a revogação das EC´s 103/19 (Reforma da Previdência) e 95/16 (Teto de Gastos). 

Leia a íntegra da carta de reivindicações entregue ao governo de transição


  • Capa: Fonasefe entrega pauta dos federais a Mercadante/Foto: Divulgação

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.