a
HomeNotíciasCampanha SalarialProposta aprovada em plenária nacional de empregados da Ebserh é apresentada a empresa

Proposta aprovada em plenária nacional de empregados da Ebserh é apresentada a empresa

Com consenso na manutenção dos cálculos de insalubridade, direção da Ebserh se comprometeu a enviar pontos para análise da Sest e apresentar um retorno à categoria até o próximo dia 28. Confira os pontos

 

Uma proposta aprovada em plenária nacional dos empregados e empregadas da Ebserh, realizada nesse sábado, 16, foi protocolada junto à empresa nessa segunda-feira, 18. Condsef/Fenadsef e Fenam assinam o documento que traz quatro pontos centrais levantados pela categoria. A direção da Ebserh se comprometeu a encaminhar a proposta dos empregados para análise da Sest e dar um retorno à categoria até o dia 28 desse mês. 

Entre as reivindicações centrais está a aplicação de um índice de 22,3% de reajuste linear na tabela salarial vigente de todos os empregados, estendido ao auxílio saúde e auxílio pessoa com deficiência. Vale destacar que nos últimos três anos a inflação superou os 20%. Outro ponto é o pagamento de 100% do retroativo considerando o período desde o vencimento do último ACT da categoria até o momento da assinatura dos ACT´s em 2022. 

Considerando a defasagem existente nos vencimentos do cargo de Assistente Administrativo, é reivindicado um acréscimo no valor de R$600 ao salário base desses empregados, além do reajuste linear na tabela vigente. Por último, a categoria reivindica a manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT vigente, observada a inclusão dos ajustes das cláusulas onde há consenso entre as partes. 

Confira a seguir a íntegra da proposta protocolada junto à direção da Ebserh:


  • Capa: Divulgação

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.