a
HomeNotíciasGoverno“Próximo passo é aprovar a reforma administrativa”, diz Bolsonaro

“Próximo passo é aprovar a reforma administrativa”, diz Bolsonaro

Declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (19/10), em evento on-line com investidores americanos

 

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a investidores americanos, em evento realizado na manhã desta segunda-feira (19/10), que “o governo brasileiro continuará a colocar em marcha sua ambiciosa agenda de reformas”. O mandatário da República afirmou que “o próximo passo será a aprovação da reforma administrativa”.

O titular do Planalto estimou economia de R$ 300 bilhões em 10 anos com as mudanças propostas para as regras do funcionalismo público.

“Em paralelo, também trabalhamos no projeto de reforma tributária, que promoverá a unificação de impostos e resultará em um sistema de arrecadação mais simples, justo e racional, atendendo a uma antiga demanda da população brasileira e dos investidores internacionais”, pontuou, sobre as mudanças prometidas para a cobrança de impostos.

Bolsonaro fez questão de citar o nome do presidente Donald Trump ao mencionar o que chamou de “bom momento” da relação entre Brasil e Estados Unidos. O chefe de Estado brasileiro relembrou as quatro visitas que fez aos EUA no decorrer do mandato, ressaltando que se encontrou com Trump em todas essas ocasiões.

“Sobre a inserção internacional do Brasil, passo importante é o processo de ascensão brasileira à Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). A entrada na organização é um firme propósito do Estado brasileiro, para o qual muito temos nos empenhado, tanto em nível técnico, quanto político. Contamos com o fundamental apoio do governo dos Estados Unidos nesse processo”, assinalou.

Ao finalizar o discurso, Bolsonaro disse vislumbrar um “arrojado acordo tributário, um abrangente acordo comercial e uma ousada parceria entre nossos países para redesenhar as cadeias globais de produção”.


  • Capa: Marcos Corrêa, PR

Fonte: Fernando Caixeta, Metrópoles 

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.