a
HomeNotíciasRelembre alguns dos efeitos perversos da PEC 32 que Lira ameaça votar ainda esse ano

Relembre alguns dos efeitos perversos da PEC 32 que Lira ameaça votar ainda esse ano

Vote na consulta pública disponibilizada no site da Câmara dos Deputados

 

Vote na consulta pública disponibilizada no site da Câmara dos Deputados.  O presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), já declarou que tem intenção em encaminhar votação da proposta de desmonte dos serviços públicos ainda esse ano. Seguimos na resistência em defesa dos direitos da população garantidos pela Constituição e que vão na contramão dessa proposta de destruição dos serviços públicos brasileiros. 

Relembre dez motivos para ser contra a reforma Administrativa

1 O FIM DO SUS | No lugar de um sistema de saúde universal que salva vidas, o governo quer implantar vale-saúde e planos de quinta categoria, deixando o povo na mão.

2 PRIVILÉGIOS DA ALTA CÚPULA DO ESTADO MANTIDOS | A maioria dos servidores são municipais assalariados, a maior parte com salário médio de R$ 2,8 mil. São os mais atingidos. Estão de fora juízes, parlamentares e militares

3 PIORA NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO | O Brasil tem poucos servidores públicos em relação à sua população: são 5,6% enquanto a média dos países ricos incluindo EUA, França, Alemanha é 10%.

4 FIM DA ESCOLA PÚBLICA | Além de educar as crianças, a Escola Pública tem uma rede de proteção alimentar, parte fundamental da política de assistência social.

5 AUMENTO DO DESEMPREGO | O investimento em assistência social e serviços públicos gera renda e empregos no setor privado. Sem isso, o desemprego aumenta.

6 ACABA COM A VACINAÇÃO PÚBLICA E GRATUITA | As vacinas contra a Covid-19 só existem porque a Fiocruz e o Instituto Butantan são órgãos do Estado. E porque o SUS é público e está presente em todo o país.

7 FIM DOS CONCURSOS, VOLTA DO APADRINHAMENTO | O concurso público é o que garante a contratação de trabalhadores sem nenhum tipo de influência política, filosófica ou religiosa. Sem isso é a volta dos ‘trens da alegria’.

8 AUMENTO DA DESIGUALDADE SOCIAL | Menos serviço público é mais injustiça porque são os mais pobres que mais necessitam.

9 FACILITA A CORRUPÇÃO E AS MAMATAS | Pois acaba com a estabilidade dos servidores públicos, que ficam submissos aos desmandos de governos de plantão.

10 MAIS DESMATAMENTO, SECAS, QUEIMADAS, MATANÇA DOS ANIMAIS | O governo quer desmantelar órgãos ambientais que protegem a agricultura e a vida como o IBAMA e o ICMBIO


 

Fonte: Condsef/Fenadsef

Share With:

andrade@sintrafesc.org.br

Sem comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.