HomeNotíciasSem luta não há vitória

Sem luta não há vitória

Trabalhadores/as da Ebserh mostram sua força e garantem vitória para toda categoria

Os trabalhadores/as do HU – UFSC realizaram assembleia nesta sexta, às 11 horas, para deliberar sobre as propostas consolidadas na reunião de conciliação entre os gestores da empresa e representantes da categoria na tarde de ontem (29).

A assembleia contou com mais de 120 funcionários da empresa, que de forma unanime, aprovou os termos acordados no dia anterior, pondo fim à greve geral. A greve da categoria foi iniciada no dia 21 de setembro, em hospitais administrados pela Ebserh, por todo país. Os trabalhadores/as do Hospital Universitário da capital catarinense aderiram ao movimento nesta segunda, dia 26, e foi ganhando força ao longo da semana.

As propostas ratificadas pela assembleia puseram fim ao embargo de três anos e meio de luta da categoria pelo fechamento do ACT. Foi firmado a manutenção de todas as cláusulas socias, o reajuste linear de 22,30% incidindo sobre salário e benefícios com retroativos considerando o período dos ACTs vencidos. Também ficou estabelecido o aumento de R$ 600,00 aos Assistentes Administrativos e aos Técnicos em radiologia após aplicação de reajuste linear. O Acordo Coletivo de Trabalho terá vigência de três anos a contar a partir de março de 2020 até fevereiro de 2023.

A greve geral que mobilizou trabalhadores em 37 hospitais, em 20 estados e no Distrito Federal, foi determinante para a vitória de toda a categoria. Em Florianópolis, em especial, o sentimento de conquista vai muito além da resolução do ACT. Os manifestantes consolidaram-se como categoria e mostraram que a união e a persistência demonstrada na mobilização trarão muito benefícios para todos/as trabalhadores/as. A greve não é o fim, é o começo de uma jornada em busca de melhores condições de trabalho e a certeza de que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Parabéns aos guerreiros que se dispuseram somando forças, mostrando determinação e coragem em nome dos quase 40 mil funcionários que sofriam da mesma angustia.

Até a vitória, SEMPRE!