HomeNotíciasServidores civis federais têm até 30 de abril para atualizar dados no SouGOV.BR

Servidores civis federais têm até 30 de abril para atualizar dados no SouGOV.BR

Servidores federais civis ativos têm até o dia 30 de abril para realizar a atualização de dados cadastrais junto à Administração Pública Federal. As informações constam no portal SouGOV.BR.

O recadastramento foi transformado em atividade obrigatória em fevereiro de 2022, por meio de portaria assinada pela Secretaria de de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, responsável pela gestão de pessoas da União.

Alterações nos dados devem ser computadas entre 1º de março e 30 de abril de cada ano, ou quando houver demanda da Administração.

Se o servidor público identificar inconsistências nas informações cadastrais, deve reportar ao órgão competente e atualizar os dados. Se não preencher dentro do prazo, o funcionário recebe falta disciplinar.

Fonte: Extra