O escritório de advocacia SLPG – Advogados e Advogadas, que presta assessoria jurídica ao Sintrafesc, informa que tomou conhecimento de tentativas de golpe contra servidores públicos com processos em tramitação na justiça. O nome do sócio advogado Marcio Locks Filho tem sido frequentemente usado nestas tentativas de golpe. Os nomes de Gustavo Antônio Pereira Goulart e Emmanuel Martins, que também são sócios do SLPG, foram igualmente antes utilizados.

Como Funciona a Tentativa de Golpe?

Os servidores recebem mensagens via WhatsApp de alguém se passando por pelos advogados ou secretário do SLPG, utilizando nomes falsos. Os golpistas apresentam o CPF do servidor e o número do processo em andamento, alegando que houve autorização para realização de um pagamento relacionado ao processo.

Alerta e Orientações 

Essas informações são falsas, e um boletim de ocorrência com pedido de investigação policial já foi registrado para apurar os casos e encontrar os responsáveis pelos golpes. O escritório SLPG – Advogados e Advogadas esclarece que não realiza contato com servidores através de celulares particulares para informar sobre pagamentos. As informações são repassadas apenas nos dias de plantão nos sindicatos e, em hipótese alguma, é solicitado depósito ou antecipação de valores para a realização de pagamentos.

Caso algum servidor receba mensagens desse tipo, é recomendado que desconsidere, não envie documentos e jamais faça depósitos, PIX ou qualquer forma de pagamento solicitada. Em caso de dúvida, é importante entrar em contato com o Sintrafesc.

Fique atento e não caia no golpe!