Sindsep-PE
Enquanto a classe trabalhadora brasileira, o movimento sindical e partidos de esquerda lutaram por dois anos e nove meses para isentar do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil, deputados do PL, PP, União Brasil e Republicanos conseguiram isentar bancos, bets e bilionários de pagar impostos.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, possível candidato dos bolsonaristas à Presidência da República, fez uma articulação dentro da Câmara Federal para atingir o governo Lula apenas por motivação eleitoral, mas acabou prejudicando o Brasil!
Tarcísio reuniu seus aliados do Centrão e extrema direita bolsonarista, integrantes das bancadas da bala, bancos, "bíblia" e agronegócio, e conseguiu o arquivamento da Medida Provisória que iria taxar as bets, os bancos e os bilionários.
A Medida iria arrecadar R$ 17 bilhões com tributações sobre aplicações financeiras e ativos virtuais para equilibrar o Orçamento de 2026 e permitir que o governo continue promovendo políticas públicas para beneficiar toda a população brasileira.
Políticos de partidos como o PL, Republicanos, União Brasil, Podemos, PP, PSD, PSDB, MDB, PRD e Novo festejaram o arquivamento da Medida Provisória como se tivessem ganho uma eleição. Da mesma forma que fizeram quando aprovaram a PEC da Bandidagem. Importantes lembrar que esses são os mesmos partidos que defendem a Reforma Administrativa e a destruição dos serviços públicos!
A comemoração deixou claro que Tarcísio e seus aliados não estão preocupados com a classe trabalhadora. Afinal, foi ele quem disse recentemente que só iria se preocupar com as mortes provocadas pela falsificação de bebidas, quando começassem a falsificar a coca-cola. Isso porque ele não consome bebidas alcoólicas, mas apenas o refrigerante de origem norte-americana.
Antes da sua declaração, ele já havia defendido o PCC ao afirmar, sem provas, que a organização criminosa não teria nenhum envolvimento com as falsificações.
Ora! Se Tarcísio de Freitas não está preocupado com a morte de pessoas por envenenamento, nem com os familiares das vítimas, ele estaria preocupado com políticas públicas que iriam beneficiar a população?
O Sindsep-PE alerta mais uma vez aos servidores federais pernambucanos: teremos eleições em 2026 e todos precisam estar atentos aos partidos que defendem os interesses da classe trabalhadora.
Não escolha políticos que se tornarão nossos inimigos! Faça a opção por quem luta pelos interesses da classe trabalhadora brasileira!
Foto: Montagem sobre imagens de Ciro Nogueira, presidente do PP, Tarcísio de Freitas, governo de São Paulo (Republicanos) e Antônio Rueda, presidente do União Brasil